domingo, 27 de fevereiro de 2011

Delegado Protógenes se separa e está prestes a casar com herdeira do Credit Suisse, segundo maior banco da Suiça

Revista  ISTOÉ -  N° Edição:  2154 |  18.Fev.11 - 21:00 Protógenes e a banqueira
Sérgio Pardellas
Filed Under (Newsletter) by vitor on 19-02-2011 19:13 - Bahia em Pauta


Protógenes e Roberta: ela o chama de “Prózinho”
=================================================

Protógenes Queiroz
Desde que coordenou a polêmica Operação Satiagraha, em julho de 2008, o delegado Protógenes Queiroz viu sua vida mudar radicalmente num curtíssimo espaço de tempo. De lá para cá, saiu da condição de investigador para investigado, sob a acusação de vazar dados sigilosos da operação, foi afastado da Polícia Federal por ter participado irregularmente de atividade partidária e elegeu-se deputado federal pelo PCdoB de São Paulo. Eis que surge, agora, um novo ingrediente, de cunho afetivo e pessoal, capaz de influir novamente no futuro profissional e político do delegado licenciado.
O deputado Protógenes vive uma história de amor desde a campanha eleitoral do ano passado, quando conheceu a socialite Roberta Luchsinger. Namoraram, apaixonaram-se e, de acordo com relatos de várias pessoas próximas do casal, Roberta estaria grávida de gêmeos. Segundo as mesmas fontes, Protógenes e Roberta planejam formalizar a união em breve, o que só não teria acontecido até agora porque o parlamentar está em processo de separação judicial de seu primeiro casamento.
Abordado pela reportagem de ISTOÉ no salão verde da Câmara, o deputado do PCdoB tentou despistar. “Roberta? Não conheço”, disse ele num primeiro momento. Diante da insistência, Protógenes mudou a versão. “Conheço ela, por aí. Como todo mundo”. Apesar da cautela do delegado, amigos do casal já falam abertamente sobre o relacionamento.
“Tudo isso é verdade. É uma história de amor verdadeiro. Todos têm direito de ser felizes”, confirmou à ISTOÉ Eulália Thereza Espírito Santo, uma grande amiga de Roberta. Procurada, Roberta preferiu não comentar sobre sua vida pessoal, mas sabe-se que, na intimidade, costuma chamar o namorado de “Prózinho”. As implicações que essa união pode ter no futuro de Protógenes estão relacionadas com o peso do cofre da namorada. Roberta é neta de Peter Paul Arnold Luchsinger, suíço radicado no Brasil, e a principal herdeira do grupo Credit Suisse, segundo maior banco da Suíça, com sede em Zurique. “Pode-se dizer que é a união da rainha com o plebeu.. Eles se amam e não há nenhum interesse por trás disso”, garantiu Eulália.
Protógenes tem demonstrado preocupação com uma possível repercussão negativa do caso. Por isso, até a semana passada ainda não havia assumido publicamente o namoro. “Já sei que a manchete por aí será ‘Protógenes será banqueiro”, tem afirmado o deputado em tom de contrariedade. Embora, nos últimos meses, Roberta tenha viajado com regularidade a Brasília, normalmente a bordo de um potente helicóptero usado para aviação executiva, os dois não costumam aparecer juntos em público. Quando está na capital federal, Roberta normalmente se hospeda no hotel cinco-estrelas Royal Tulip, localizado próximo ao Palácio da Alvorada. Mas, como dizem as amigas de Roberta, o ninho de amor do casal esta prestes a mudar.
Apesar de o deputado ter mantido o namoro em sigilo, o caso foi revelado pela a revista IstoÉ desta semana. A informação de que Protógenes e Roberta são um casal foi confirmada à revista por Eulália Thereza Espírito Santo, grande amiga da noiva. Ela está grávida de gêmeos e chama o namorado de "Prozinho".
img.jpg 
Fonte: http://www.istoe.com.br/reportagens/paginar/125010_PROTOGENES+E+A+BANQUEIRA/21
N° Edição2154 | 18.Fev.11 - 21:00 | Atualizado em 09.Dez.13 - 00:51. Protógenes e a banqueira ... Sérgio Pardellas ...


Saiba o que há por trás desse inesperado affaire amoroso entre o delegado Protógenes e a herdeira do Crédit Suisse

Fonte:  http://polibiobraga.blogspot.com.br/2011/02/saiba-o-que-ha-por-tras-dessa.html

Adendo: postado em 05-07-2011
Se Protógenes mostrou à futura mãe de sua filha o quanto pode ser prazeroso um bom prato de arroz e feijão, ela retribuiu a gentileza apresentando o deputado a velhos e bons amigos, como o economista Sérgio Moreira Salles, que promete ajudar Protógenes a atrair investidores para um antigo sonho: levar a história da Operação Satiagraha para as telas de cinema. O projeto está bem adiantado e, no começo, contou com a colaboração de um peso pesado do cinema nacional: Fernando Meirelles. O outro sonho de Protógenes está mais distante. Depois de recusar propostas para se candidatar a prefeito de Salvador, ele, incentivado por Roberta, pode tentar um voo ainda mais alto e ousado: a prefeitura de São Paulo. 
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 05-07-2011 17:53  Fonte:   http://bahiaempauta.com.br/?p=43698

25/04/2012  às 6:51  -  

Cachoeira, em pessoa, intermediou conversa entre Protógenes e diretor da Delta! E o agora deputado é membro da CPI!!!  Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cachoeira-em-pessoa-intermediou-conversa-entre-protogenes-e-diretor-da-delta-e-o-agora-deputado-e-membro-da-cpi/

Acredite, se quiser...

Pimenta no dos outros
Quem diria. O pernóstico delegado Protógenes Queiroz, defensor da moral e dos bons costumes, foi flagrado utilizando passagens aéreas da quota da deputada Luciana Genro, também notória defensora da moral e dos bons costumes, assim como o seu partido, o PSOL.

Questionada pelo jornal Estado de S.Paulo sobre a emissão das passagens, a filha do ministro da Justiça considerou a prática legítima, desde que o parlamentar se utilize de sua quota "para fazer política". Para os xerifes da ética do PSOL, moral e bons costumes é algo a se cobrar da porta do gabinete para fora.

"Há um mandante nesse crime e o nome dele é Lacerda"



Nenhum comentário: