Minha foto
São Paulo, Capital, Brazil

terça-feira, 18 de março de 2014

Reencarnação por Jesus Cristo


Foto: https://www.facebook.com/CasaEspiritaRaiosDeLuz

Exponho para conhecimento  do leitor, este tema reencarnação. Em decorrência da não transparência quanto  a origem da vida pelas religiões, porque não investigarmos?

O Concílio de Constantinopla – 553 D.C. 

Até meados do século VI, todo o Cristianismo aceitava a Reencarnação que a cultura religiosa oriental já proclamava, milênios antes da era cristã, como fato incontestável, norteador dos princípios da Justiça Divina, que sempre dá oportunidade ao homem para rever seus erros e recomeçar o trabalho de sua regeneração, em nova existência

Aconteceu, porém, que o segundo Concílio de Constantinopla, atual Istambul, na Turquia, em decisão política, para atender exigências do Império Bizantino, resolveu abolir tal convicção, cientificamente justificada, substituindo-a pela ressurreição, que contraria todos os princípios da ciência, pois admite a volta do ser, por ocasião de um suposto juízo final, no mesmo corpo já desintegrado em todos os seuelementos constitutivos. 
É que Teodora, esposa do famoso Imperador Justiniano, escravocrata desumana e muito preconceituosa, temia retornar ao mundo, na pele de uma escrava negra e, por isso, desencadeou uma forte pressão sobre o papa da época, Virgílio, que subira ao poder através da criminosa intervenção do general Belisário, para quem os desejos de Teodora eram lei
E assim, o Concílio realizado em Constantinopla, no ano de 553 D.C, resolveu rejeitar todo o pensamento de Orígenes de Alexandria, um dos maiores Teólogos que a Humanidade tem conhecimento. As decisões do Concílio condenaram, inclusive, a reencarnação admitida pelo próprio Cristo, em várias passagens do Evangelho, sobretudo quando identificou em João Batista o Espírito do profeta Elias, falecido séculos antes, e que deveria voltar como precursor do Messias ( Meu'>ateus 11:14 e Malaquias 4:5 ). 
Agindo dessa maneira, como se fosse soberana em suas decisões, a assembléia dos bispos, reunidos no Segundo Concílio de Constantinopla, houve por bem afirmar que reencarnação não existe, tal como aconteceuna reunião dos vaga-lumes, conforme narração do ilustre filósofo e pensador cristão, Huberto Rohden, em seulivro " Alegorias ", segundo a qual, os pirilampos aclamaram a seguinte sentença, ditada por seu Chefe D. Sapiêncio, em suntuoso trono dentro da mata, na calada da noite: " Não há nada mais luminoso que nossos faróis, por isso não passa de mentira essa história da existência do Sol, inventada pelos que pretendem diminuir o nosso valor fosforescente ". 
E os vaga-lumes dizendo amém, amém, ao supremo chefe, continuaram a vagar nas trevas, com suas luzinhas mortiças e talvez pensando - " se havia a tal coisa chamada Sol, deve agora ter morrido ". É o que deve ter acontecido com Teodora: ao invés de fazer sua reforma íntima e praticar o bem para merecer um melhor destinono futuro, preferiu continuar na ilusão de se poder fugir da verdade, só porque esta fora contestada peloseus'>deuses do Olimpo, reunidos em majestoso conclave.

Esse conhecimento foi transmitido oralmente de Jesus a São Pedro, de Clemente de Alexandria,que passou, para Orígenes, que documentou-o em De Principiis.
(185-254)  - Filósofo grego, natural de Alexandria
        Nasceu de pais cristãos em 185 ou 186 da nossa era, provavelmente em Alexandria. O pai, Leônidas, morreu mártir na perseguição comandada por Sétimo Seuro, em 202 ou 203. Orígenesfoi salvo pela mãe. Aos 18 anos assumiu a direção da escola catequista como sucessor de Clemente, mas em 215 os massacres praticados por Caracalla obrigaram Orígenes a deixar Alexandria, fugindo para Palestina onde os bispos Alexandre de Jerusalém e Teócito de Cesaréia o acolheram com honra e o fizeram pregar nas suas igrejas. Fundou uma escola teológica em Cesaréia, tendo como discípulo San Gregório Taumaturgo, onde permaneceu até a morte, aos 69 anos, como mártir durante perseguição comandada por Décio. Considerado o membro mais eminente da escola de Alexandria e estudioso dos filósofos gregos, sustentava em seus ensinamentos que Deus é puramente espiritual, a mônada, o Uno, e que transcende a verdade, a razão e o ser. Retomando e ampliando a noção de Clemente, Orígenes compara a ação de Deus a de um pedagogo ou de um médico, que pune e inflige males e dores para corrigir ou para curar. Explica a formação do mundo sensível com a queda das substâncias intelectuais que habitavam o mundo inteligível, sendo o mundo visível a queda e a degeneração do mundo inteligível e das puras essências racionais que o habitavam. Nesse processo de queda do mundo inteligível ao mundo sensível o logos tem uma função essencial, pois é a ordem racional do mundo, a força que determina sua unidade e o dirige. A providência divina dirige-se em primeiro lugar à educação dos homens e, a tarefa da filosofia, é esclarecer essa relação.
Orígenes dedicou uma de suas obras contra Celso, considerado um dos primeiros críticos da doutrina do cristianismo. Do que sabemos de Celso foi o próprio Orígenes quem nos deu a conhecer, inclusive a sua obra a Alêthês Lógos (O logos verdadeiro) e o livro "Discurso contra os Cristãos", obra em que Celso coloca claramente a forma como o judaismo e Cristianismo se tornaram cópias de outras religiões, tanto na questão dos mitos da arca de Noé como a circuncisão onde Celso firma que os Judeus receberam essa tradição dos egípcios.
A partir de Orígenes, sabemos ainda apenas que ele é do século II, e que escreveu a sua obra por volta de 178, e, portanto, sob o reinado do imperador Marco Aurélio (que se deu de 161 a 180).
A Alêthês Lógos, de Celso, coloca em questão vários assuntos da crença relacionados à criação e à unidade de Deus, à encarnação e ressurreição de Jesus, aos profetas, aos milagres, etc. Ela questiona também assuntos da vida religiosa, não só sobre a moral, mas também sobre a participação da Igreja e dos cristãos na vida política e social.5
http://www.caminhosluz.com.br/detalhe.asp?txt=1649
http://pt.wikipedia.org/wiki/Or%C3%ADgenes
http://www.guia.heu.nom.br/origenes.htm
http://www.apologiaespirita.org/apologia/artigos/025_O_concilio,_Origenes_e_a_reencarnacao.pdf
o tempo cíclico é o outro grande mistério, oculto da Bíblia e os ensinamentos de Jesus.

Enfim,  o livre arbítrio não é tão livre quanto pensamos

segunda-feira, 10 de março de 2014

Emmanuel: 2013 em diante …


Posted by  on March 6, 2014
BLUEEARTHANGEL
Emmanuel: após 2012, o que esperar?
Na história humana já houve milhares de ascensões individuais, mas desta vez é diferente porque nunca a humanidade como entidade coletiva esteve no ponto evolutivo onde vocês estão agora. Seu planeta está aumentando a sua energia, expandindo a sua consciência, e por isso aumentando a sua taxa de frequência vibratória. É uma mudança monumental, e um acontecimento universal.
Observadores de muitos planetas de sóis, estrelas e constelações distantes estão aqui para testemunhar este evento único na História Galáctica.
©2009 Langa – É permitido copiar e compartilhar esta informação somente em sua totalidade, incluindo este aviso de copyright e sem alterar o conteúdo da informação. 
Edição e imagens:  Thoth3126@gmail.com
Amados Irmãos e Irmãs da Terra, EU SOU Emmanuel e eu os acolho neste momento.
Perguntas de leitores: 
Pergunta: Você disse que duas pessoas – mesmo vizinhos próximos – iriam viver diferentes resultados provindos dos eventos que acontecerão após 2012, tipo um viverá a ascensão e o outro, uma catástrofe. Poderia, por favor, explicar isto melhor? 
R: Para dois indivíduos viverem o mesmo evento, eles precisam compartilhar a mesma porção do espectro vibratório. Toda a combinação possível de frequências, incluindo todos os planos em todos os universos existe na sua consciência, mas são somente as vibrações que passam através da sua consciência às que vocês percebem. Muitos de vocês crêem que antes da sua encarnação vocês escolheram os eventos na vida que desejavam viver a fim de aprender certa lição e crescerem como indivíduo, mas, na verdade, vocês não escolheram os eventos na vida, mas sim as vibrações que vocês querem viver.
Após encarnar, está tudo ali para vocês. É você, agindo no livre-arbítrio quem cria os eventos que ocorrem na sua vida, e se esses eventos o levam a viver as vibrações que você escolheu viver como parte do seu crescimento espiritual, você então os realizou. Nesse caso você pode avançar, caso contrário, você terá de tentar de novo. Então, após a encarnação você tem dois caminhos a seguir, o primeiro é criar os eventos corretos da sua vida e o segundo é expandir a sua consciência. Cabe a você escolher qual caminho você tem maior afinidade e, portanto, a maior chance de ter êxito.
As frequências de todos os universos podem ser vistas como linhas ou cordas energéticas.
Tal como as cordas de um violão, e a caixa acústica é a sua consciência. Quanto maior a caixa acústica, mais as cordas ressoarão. Quando você expande sua consciência, o mundo que você distingue se expande, permitindo mais linhas energéticas, expandindo o segmento do espectro vibratório acessível a você, por isso aumentando exponencialmente as chances de viver o tipo de vibração do grupo que você veio para cá para experimentar. A consciência pode ser vista como círculos, os círculos de dois indivíduos podem se cruzar ou não. Dois indivíduos compartilharão o mesmo mundo somente na área de interseção, onde os círculos se conectam.
Quando um desses indivíduos expande sua consciência e a consciência do outro continua a mesma, a área de interseção se torna menor porque a expansão da consciência afasta o centro do círculo dos dois pontos de interseção, até que não haja mais interseção. E quando isto ocorre, estes dois indivíduos estarão vivendo em dois mundos diferentes, desaparecendo um da realidade do outro.
Na história humana já houve milhares de ascensões individuais, mas desta vez é diferente porque nunca a humanidade como entidade coletiva esteve no ponto evolutivo onde vocês estão agora. Seu planeta está aumentando a sua energia, expandindo a sua consciência, e por isso aumentando a sua taxa de frequência vibratória. É uma mudança monumental, e um acontecimento universal. Observadores de muitos planetas de constelações distantes estão aqui para testemunhar este evento único na História Galáctica. Mas, quanto mais alto o seu planeta elevar a sua frequência, maior será a separação entre Gaia e aqueles indivíduos sem expansão da consciência. Os centros estarão cada vez mais separados até que os dois pontos de interseção desapareçam e não exista mais uma área de interseção compartilhada.
Aqueles indivíduos cuja consciência está em harmonia com a frequência de Gaia continuarão vivendo na nova Gaia de 5º densidade. Os demais vão ter de repetir o ciclo na 3ª densidade. Gaia está mudando, se você não mudar com ela através dos meios de expansão de sua consciência, você viverá o resultado após 2012 como eventos extremamente negativos. Por outro lado, se você muda com ela e mantém a sua consciência se expandindo, você jamais estará/entrará em caminhos danosos. Muitos de vocês crêem que a alma cresce através das dificuldades, quando o real crescimento é através da responsabilidade.
A expansão da consciência é a sua responsabilidade, em todos os quatro níveis de consciência. Todos os novos dias lhes trazem a oportunidade de ser responsável, assim que o SOL nasce no leste.(em breve ele irá nascer onde hoje é o norte…)
A vida é uma aventura para o infinito, visto deste modo é fácil de continuamente expandir sua consciência a partir de toda nova experiência ganha no curso da vida.
As causas não existem fora da sua consciência, elas estão dentro de vocês. Vocês são as causas de sua própria vida, somente quando vocês entenderem isto e assumirem a responsabilidade disto, a jornada da divina transformação se inicia. A partir deste momento, comecem a assumir total responsabilidade pelo seu próprio ser. Este é o modo de ser de um Trabalhador da Luz.
Pergunta: Meu despertar começou quando assisti a uma série de entrevistas em vídeo do Projeto Camelot na Internet, e li dúzias de postagens nos fóruns dizendo que a Internet os ajudou a despertar. Sei que também há coisas ruins, mas mesmo assim está ajudando muitas pessoas a encontrarem alguma verdade. O que podemos fazer se a Internet for desligada? 
R: A Internet é muito mais importante do que vocês podem imaginar. Ela é a manifestação física da consciência coletiva planetária, portanto não pode ser desligada. Se por alguma razão a Internet existente desaparecer, uma nova será criada no plano formativo através da consciência coletiva. Por milhares de anos a consciência individual esteve ativando fibras energéticas e estruturas sutis que permitem comunicação direta e fácil entre a consciência humana, como também para acesso ao conhecimento coletivo. A Internet é a manifestação de todas aquelas fibras energéticas quantum no plano material, e apesar de ser controlada por poucos, ela pertence a todos.
Quando pensamentos individuais se tornam pensamentos coletivos, a grande maioria da consciência humana compartilha o mesmo grupo de frequência e seus círculos de consciência pessoal cruzam a mesma porção do espetro vibratório, compartilhando a área onde esses pensamentos manifestarão o mesmo aspecto da realidade. A Internet é um claro exemplo dessas estruturas energéticas em movimento. Os grupos no poder sabem disto e eles estão usando o mesmo mecanismo ao contrário com determinados resultados, eles tentam controlar a EVOLUÇÃO da consciência coletiva através do controle da Internet.
Pergunta: Assisti a um vídeo… ele diz que existe mais do que um “criador” do universo, na verdade ele diz que há mais do que um Deus “principal” e muitas “criações” ou universos, você poderia, por favor, me dizer se isto está correto?
R: Está incorreto e parcialmente correto ao mesmo tempo. Há muitos Universos, muitos deuses “criadores” e muitas criações, mas no início e no fim há somente Um Criador Infinito, há somente um Deus, há somente uma Alma, há somente um Ser, há somente um Pensamento e há somente uma Criação.
Pergunta: Estou vendo que a maioria das teorias sobre o fim do mundo em 2012 eram baseadas no Calendário Maia. Eu gostaria de saber se o calendário Maia é correto e preciso. 
R: Os Maias usavam três calendários distintos, e nenhum deles prevê (ou previu) o fim do mundo. Um baseado em 260 dias, outro com base em 52 anos/Ciclo de Vênus, e o de Contagem Longa baseado em 1.872.000 dias. Esses calendários foram dados ao povo Maia por uma civilização extraterrestre avançada e o de Contagem Longa (13 períodos de 144.000 dias cada, iniciando em 11 de agosto de 3.144 antes de Cristo e terminando em 21 de dezembro de 2012 depois de Cristo) é o calendário mais preciso já encontrado na Terra. 
(n.T. Um calendário dado aos Maias pelos gracyanos do Planeta GRACYEA, que construíram as pirâmides no Egito e no México, uma civilização extraterrestre do planeta Gracyea que orbita a estrela/sol por eles chamada de Lalm, próxima à estrela Tau Ceti, na Constelação da Baleia (Ceti), cerca de 13 anos luz de nosso sistema solar.
Para saber mais veja em:
  1. http://thoth3126.com.br/category/maldek/) 
Pergunta: Você mencionou que o tempo não existe, mas, de fato, nós o podemos medir. Como é possível isto? O que é o tempo? 
R: O tempo não existe. Ele é um acordo. Antes de encarnar vocês concordaram com as regras dadas pelo Logos, caso contrário vocês não estariam aqui. Isto significa que uma parte da sua consciência está focada nas frequências que criam a ilusão de tempo. Essas frequências são compartilhadas por cada simples consciência individual e a consciência no seu planeta, cumprindo o acordo coletivo, então manifestando o tempo. O Criador Infinito deu a todos os Logos Centrais a liberdade/opção de criar acordos coletivos a fim de ajudar vocês no seu processo de evolução. O tempo é um desses acordos, tal como a gravidade. A gravidade – como o tempo – não existe. Seus cientistas podem medi-la, mas ela é simplesmente um acordo coletivo. Após a morte física, estes são os dois primeiros acordos que vocês não têm mais que honrar, só então vocês entenderão que o Tempo e a Gravidade não existem e vocês darão uma grande gargalhada por causa de todo o conceito do seu Tempo.
Pergunta: Você disse que o Amor Incondicional é a Chave que abrirá todas as portas. Você também disse que o poder de um que está neste estado de consciência contrabalanceia milhares de indivíduos inconscientes. Onde posso encontrar a chave? Quantos da população existente na Terra a encontraram? E quantas pessoas contrabalanceiam cada uma da outras? 
R:O Amor é a chave mestre, mas é uma chave que você não pode ter, ela tem você. Cerca de 25.000.000 de indivíduos alcançaram o estado consciente de amor incondicional na história do seu planeta. Um Indivíduo com este nível de consciência harmoniza por quase 900.000 indivíduos no estado de consciência no nível de “ausência de Amor/Medo”.
Pergunta: Você disse que a iluminação acontece quando a consciência humana se funde com a consciência do Eu Superior, como podemos fazer isso? E em que “nível superior” na hierarquia universal está o nosso Eu Superior?
R: Superior se refere ao estado de consciência, não à posição em qualquer hierarquia. A real fusão da sua consciência com a consciência do seu Eu Superior é o pico de iluminação e é o divino conhecimento da suprema verdade da existência. Mas a iluminação começa muito cedo, com a compreensão simultânea da Compaixão com a Sabedoria. Esta é a alquimia da alma e leva à permanente Alegria. Alegria é outro nome para iluminação. Cada momento da existência é uma fonte de Alegria/Iluminação.
Pergunta: O karma realmente existe? 
R: O reino do Karma é onde seu renascimento humano começa. Antes de encarnar você escolhe quais frequências você deseja viver na sua próxima vida a fim de continuar crescendo como consciência individual. Mas você não pode escolher quaisquer vibrações, mas sim entre um número limitado de opções. Seu registro kármico impõe os limites. Quanto mais karma orientado ao negativo você traz do passado, menos opções você tem. Por outro lado, quando você vive uma vida com um bom coração, automaticamente expande o número de grupos de frequências que você pode escolher para a sua próxima encarnação. Veja, ninguém lhe impõe uma decisão, você é totalmente livre perante a opção, mas uma vez que você tenha decidido, a sua própria escolha traz a limitação. Este é um processo natural que todo ser humano tem que passar antes de encarnar.
Pergunta: Eu vejo coisas ruins acontecendo para as pessoas pelo mundo inteiro, com mais frequência e mais intensidade, e ao mesmo tempo, muitos como você falam de esperança, amor, luz e ascensão. O que está acontecendo!?
R: A noite fica muito escura antes que ela chegue ao seu fim, instantes antes do Sol nascer, trazendo um novo dia. Da mesma forma, eventos negativos chegam com grande força (nos momentos finais do ciclo em que estamos vivenciando no planeta) como uma indicação de que logo eles terminarão e uma nova era se iniciará.
Pergunta: Por que temos que viver tantas vidas antes de voltarmos para a Fonte? 
R: Porque até vocês encontrarem sua verdadeira casa, vocês têm que continuar viajando.
Pergunta: O que é a morte exatamente? 
R: A morte não é nada além do que uma mudança de frequência da Consciência.
Pergunta: Você disse que todos têm uma razão para estar aqui na Terra nesta época, ter um dever a cumprir. E se eu não souber minhas razões ou deveres? 
R: Seu único dever é ser feliz. Sua alma sabe a razão para você estar aqui, olhe para o seu interior. Vou lhe dar uma dica: Alegria. A Alegria flui vibrações da mais alta frequência através do seu sistema; ela traz conhecimento que transcende o espaço e o tempo. A Verdadeira Alegria põe em movimento poderosas forças de amor/energia que cadenciam o entendimento imaginável do aprendizado da terceira densidade. A Alegria cria sua própria força de vida e habilita você a obter todas as respostas no seu interior.
EU SOU Emmanuel
©2009 Langa-É permitido copiar e compartilhar esta informação somente em sua totalidade, incluindo este aviso de copyright e sem alterar o conteúdo da informação.
Permitida a reprodução desde que respeite a formatação original e mencione as fontes.
RECEBIDO POR E-MAIL, Grata.